Na manhã desta sexta-feira (24) uma mulher, identificada como Girlene Pinheiro da Silva, de 43 anos, foi assassinada com um tiro no peito, dentro de sua casa, na cidade de Timon, interior do Maranhão. O filho dela, de 11 anos, testemunhou o crime.
O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que fugiu e está sendo procurado pela polícia. De acordo com a delegada Nayana Chaves, ele invadiu a casa de Girlene e atirou nela diante do filho do casal e outros três parentes da ex-companheira.
A família da vítima informou à polícia que ela tinha uma medida protetiva contra ele, mas o alimentava com café da manhã diariamente.
“A vítima vivia há algum tempo com problemas com o ex e, hoje pela manhã, ele veio aqui na residência dela", disse a polícia.
"Ele não tinha permissão para ingressar [na casa] ou manter contato, de acordo com a cautelar determinada pelo juiz, mas acabou ingressando e efetuando o disparo”, completou a delegada.
Ainda conforme os familiares, Girlene entregava a comida para o ex-companheiro na calçada da casa – ou seja, ele não chegava a entrar, com exceção desta sexta.
Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi encontrado. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon vai investigar o caso.